Miqueias Klippel

devocional

Olá! Obrigado por se interessar pelas publicações deste blog. Você pode filtrar as publicações por tags — basta escolher uma da lista para visualizar o conteúdo relacionado.


#Devocional #Filosofia #Opinião #Outros #Poema #Recomendação #Reflexão #Resenha #Tecnologia #Teologia


Recomendação:

Se você se interessa por teologia, convido você a conhecer o SOLAFACTS.COM, meu blog dedicado à teologia arminiana, onde compartilho reflexões sobre essa importante corrente teológica do cristianismo.

#Devocional


Em todas as coisas, podemos perceber a bondade de Deus agindo em nossas vidas. Mesmo com as dificuldades e momentos difíceis, se olharmos para nossa jornada, perceberemos que a ajuda e as bêncãos de Deus são maiores do que qualquer problema que encontramos.

A gratidão nasce quando compreendemos esta verdade profunda: apesar dos desafios da vida, existe um Deus que cuida da nossa história com amor e atenção. Ele está sempre presente, pronto para nos amparar, mesmo quando nossas circunstâncias nos impedem de perceber Sua presença de imediato.

Assim como o sol persiste brilhando acima das nuvens nos dias mais cinzentos, a bondade de Deus se mantém inalterada, esperando o instante em que nossos olhos se abrem para percebê-la. E ao finalmente encontrá-la, surge em nós um sentimento de gratidão, não por a vida ser simples, mas porque percebemos que nunca estivemos sozinhos.

Miqueias Klippel. Veritas Lux Mea.

#Devocional


Um dos piores sentimentos é quando nós não choramos. não gritamos e não demonstramos nenhuma reacão. apenas sentimos um vazio angustiante, como se nada tivesse sentido. Então, a questão que surge é: “0 que fazer?”. E percebemos que precisaremos de uma fé que não somos capazes de atingir por nós mesmos para continuar.

Nesses momentos. descobrimos onde estamos firmados. apesar da instabilidade da vida, e essa descoberta determinará o quanto mais conseguiremos avançar

Quando essa fé, ainda que pequena diante do vazio aparente que domina o espírito, está alicerçada em Deus, seguiremos adiante, mesmo que a passos lentos. No entanto, quando depositamos nossa fé em nós mesmos ou em outras pessoas, tendemos a naufragar cada vez mais no vazio, pois há espaços que apenas Deus é capaz de preencher e dar sentido às nossas vidas.

Quanto mais rápido buscarmos nos alicercar Nele, mais o vazio será preenchido por um sentido de eternidade. Momentos dificeis podem surgir ao longo da jornada, mas eles não precisam definir a nossa identidade.

Por isso, vale a pena perguntar: onde estão os nossos alicerces? Refletir sobre essa resposta tem o poder de mudar a nossa perspectiva sobre os dias tristes.


Miqueias Klippel. Veritas Lux Mea.

#Devocional


I – Permaneça no Caminho Estreito

Mesmo quando o vento sopra contrário e as pedras ferem os pés cansados, Quando o sol castiga impiedoso ou a noite esconde o horizonte, Mantenha seus olhos fixos na senda que leva à Glória. Pois cada passo, ainda que vagaroso e dolorido, É um passo mais próximo do lugar onde as lágrimas serão enxugadas E o descanso eterno substituirá toda aflição terrena. Lembre-se: não é o ritmo, mas a direção que determina o destino.

II – Evite os Falsos Atalhos

Não há caminho alternativo que conduza à Cidade Celestial, Somente Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida. Muitos virão com promessas de rotas mais suaves, Com jardins floridos de prazeres momentâneos. Mas examine bem seu destino final: São como fontes secas, que iludem e fazem mal. Melhor é sofrer trilhando a verdade que conduz à vida, Do que deleitar-se brevemente em caminhos que terminam em destruição.

III – Discirna Suas Companhias

Nem todos os viajantes que encontrarás buscam a mesma Cidade. Alguns, embora sorriam e estendam as mãos, Podem se tornar pedras de tropeço em tua jornada. Busque aqueles cujo coração também anseia pela Cidade de Deus, Pois juntos, podem sustentar-se nas horas de provação. Quanto aos outros, seja sal e luz em seu caminho equivocado, Estenda-lhes a mão da verdade com amor, Mas não abandone sua rota para seguir seus desvios.

Palavra Final

A jornada do peregrino é repleta de vales e montanhas, De batalhas contra gigantes internos e leões rugindo. Mas mantenha o olhar além do horizonte visível, Onde a Cidade resplandece com luz eterna. O caminho é árduo, mas passageiro; A glória, indescritível e interminável. Persevere, peregrino, pois a coroa da justiça aguarda Aqueles que completam a jornada com fé.


Miqueias Klippel. Veritas Lux Mea.